Como escolher o shampoo certo para meu cabelo crespo?

Cabelo ondulado

Mulheres com as madeixas onduladas precisam ter sempre em mente que este tipo de cabelo deixa, normalmente, a raiz mais oleosa e as pontas secas. Dessa maneira, shampoos para cabelo misto são ótimos. Outra alternativa é usar um produto hidratante, lembrando sempre de aplicá-lo bem longe da raiz.

Cabelo cacheado

Os fios mais cacheados precisam de bons produtos para que as mechas fiquem definidas. Por isso, dê preferência para os shampoos que possuem, em sua composição, queratina e elastina. Eles hidratam e modelam as mechas.

Cabelo afro

Os fios deste tipo de cabelo costumam ser bem mais ressecados, o que pede uma atenção maior na hora do banho. O ideal é abusar dos produtos que focam na hidratação. Procure, por exemplo, aqueles que têm entre os seus ingredientes o óleo de amêndoas.

Uma dica para quem quer potencializar os resultados é intercalar o shampoo específico com um voltado para os cuidados com o couro cabeludo. Evita descamações e coceiras, e ainda garante uma pele saudável para o desenvolvimento dos fios. Fique maravilhosa sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *